Usar peruca é algo muito divertido!


Por Ingrid Klass


As primeiras vezes que usei peruca foi até engraçado, confundi muitas pessoas pois fiz do meu próprio cabelo, o que mudou foi que passei a usar franja. Muitos davam elogios quanto ao tipo de corte e nem imaginavam que eu já estava carequinha.

No começo, como para toda mulher, foi algo muito difícil, fiquei alguns dias sem querer me olhar no espelho. Depois percebi o quanto isto era uma fase e que deveria tirar algo bom e positivo, pois logo estaria com cabelos lindos novamente. Foi neste momento que comecei minha mania por fotos e selfies.


O contrário do que muitos imaginam, a peruca é algo muito confortável, natural e fácil de ser colocada. Normalmente são confeccionadas com suas medidas e o formato da sua cabeça. Seu forro é com um elástico, o qual é adaptado conforme a pessoa que irá usar. Fica muito natural, bem preso e não precisa utilizar colas. Um dos meus maiores medos, por falta de experiência e por nunca ter me interessado ou me informado pelo assunto, era que saísse voando no primeiro vento.


Posso dizer que é algo tão confortável e natural, que muitas vezes fui dormir ou tomar banho e só depois percebia que ainda estava com ela. O legal é que também podemos mudar o visual, usar diferentes modelos, ou até mesmo ousar, fazer cachinhos, escova, prender, entre outros. Uma dica para otimizar o custo, é fazer a peruca do seu próprio cabelo, desde que corte antes de cair, ou logo que de os primeiros sinais. Foi a opção que fiz, pois na época não consegui nenhuma emprestada.

Onde podemos adquirir perucas?

Um dos lugares mais comuns são em salões especializados com confecções de perucas, porém seus preços variam muito de um lugar para outro. Antes mesmo da primeira quimioterapia comecei a pesquisar, o que facilitou muito. Acabei fazendo a minha peruca em uma profissional que atende apenas pacientes em tratamento com câncer, o que ficou com um preço mais acessível.

Existem muitos hospitais, ongs , grupos de apoio e projetos (Instituto RosaKlass também fornece) que emprestam a peruca até acabar o tratamento, depois ao ser devolvida, irá ser usada por outro paciente. Elas são adaptadas conforme sua medida e não tem custo, muitas tem regulagem com elástico, que não aparece, pois fica no verso.


Você pode ousar do seu visual, experimentar uma peruca com um corte que não esteja acostumada, uma cor diferente e pode ter certeza, é tão natural que ninguém irá perceber.



216 visualizações
Areia rosa
Assine a nossa newsletter

Instituto Rosa Klass - CNPJ: 29.971.361/0001-67

Rua Atílio Brunetti, 1501 - Capão Raso - Curitiba-PR 81130-230

rosaklassloja@gmail.com - Tel: (41) 3225-5092 WhatsApp

Data estimada de entrega dos produtos: 
1 dia útil em Curitiba e região metropolitana; 6 dias úteis para outras cidades.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube
icons8-whatsapp-64.png